quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cabelos Coloridos Parte 2.

Iai galera,
Estou aqui mais uma vez mostrando a vocês os cabelos coloridos, desta vez venho com mais cores e significados espero que gostem pois peguei as fotos mais perfeitas.(A minha opinião não sei vocês heuheu) 



Castanho.
 Achei mais legal começar com o tradicional Castanho.
castanho representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras. Conecta a pessoa à natureza e à terra. Usado em excesso traz autocrítica exagerada, dependência afetiva e isolamento.
Castanho emana a impressão de algo maciço, denso, compacto. Sugere segurança e solidez. É a cor do outono, do recolhimento, e portanto estamos acostumados a associà-lo ao conforto que buscamos frente ao frio.


E que tal sairmos do tradicional Castanho e viermos para a cor da paixão??



Vermelho.
Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder.
A cor vermelha ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.
Vermelho deriva do latimvermis, “verme, pequeno animal”. E tem relação com a época em que se fazia a extração de pigmento vermeho de moluscos ou de cochonilhas.



Vamos sair da cor da paixão e vir a cor associada ao feminismo!


Rosa.
Rosa se relaciona também com o símbolo do coração. Expressa empatia e o companheirismo.
rosa claro está associado ao feminino. Está ainda associado à compaixão. O rosa escuro, intenso, também chamado rosa choque ou ainda simplesmente pink (que significa rosa em inglês) é uma cor íntima, de doçura melosa e romântica.
Fúcsia é um cor-de-rosa intenso e purpúreo, que existe nas flores da planta do mesmo nome. Foi dado em homenagem a Leonard Fuchs, botânico sueco do século XVI. Já o termo rosa deriva do latimrosa, que por vez derivou do grego  rhodon, “rosa”.



Vamos sair da cor da beleza e vamos a mais nova moda nos cabelos femininos e masculinos, o branco(Platinado).


Branco(Platinado)
branco remete a paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência, calma.
A luz branca traz todas as cores, ilumina e transforma. Representa o amor divino, estimula a humildade e a sensação de limpeza e claridade. Ótima para qualquer ambiente, contudo se o local for totalmente branco pode se resultar em sensação de tédio e monotonia.
Branco sugere pureza e o infinito. Evoca o frio e a umidade, principalmente quando combinado com o azul.


Na parte 1. do Cabelos Coloridos mostramos o Azul Claro, agora vou mostrar o verdadeiro Azul.


Azul.
Azul é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.
azul escuro, é considerado uma cor romântica, no entanto, em demasia, pode expressar um certo tom de monotonia. Quando sombrio, o azul transmite a sensação de infinito.
azul transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmas a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.



Vamos agora a cor do Mistério, o Preto. 


Preto.
Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância.
preto também pode sugerir silêncio. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. Cor preponderantemente masculina.
O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, na verdade jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido como sinal de luto.


Então galera é só isso espero que tenham gostado dos cabelos e dos significados, Beijinhos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário